Informativo

10 de abril de 2018

MEDIARTECH realiza o primeiro acordo extrajudicial trabalhista por câmara de mediação e conciliação privada no Rio Grande do Sul

 

Reclamatória trabalhista tramitava em grau de recurso no TRT4, a solução do litigio foi realizada por câmara privada de mediação e conciliação on line, com sede em Porto Alegre, (RS). O acordo foi homologado por Desembargador da 6º Turma do Tribunal regional do Trabalho da 4º Região.

 

O primeiro acordo extrajudicial realizado por uma câmara de mediação e conciliação privada no Rio Grande do Sul ocorreu em março deste ano, em Porto Alegre (RS), pela Startup Mediartech. Câmara de Conciliação e Mediação on line que utiliza ferramentas de tecnologia para conexão on line entre as partes.

 

Mediartech é uma câmara de mediação e conciliação On line, incubada pelo escritório Almeida&Almeida Advogados. Escritório com mais de 40 anos na área empresarial.

 

As partes realizaram as tratativas on line. A Reclamada, empresa de varejo com atuação nacional. O reclamante, ex funcionário, residente em Porto Alegre foi assistido por seu procurador durante as tratativas.

 

A empresa reclamada buscava a reforma da sentença em grau de recurso no TRT4 e optou por utilizar, em paralelo, o método alternativo de solução de conflitos, através da Startup Mediartech sediada em Porto Alegre, face o uso de tecnologia e alcance para casos com maior complexidade.

 

A ação ajuizada em 2015, teve o acordo homologado rapidamente pelo Desembargador, titular da 6ª Turma do TRT4 de Porto Alegre-RS, que recebeu e acolheu o termo de celebrado na câmara privada (Mediartech) e firmado pelas partes e seus procuradores, encerrando o litigio.

 

Em apenas 25 dias (entre celebração do acordo, que foi realizada através de cessões on line, sem a necessidade presencial e a homologação), as partes encerraram o processo.

 

Disruptura

 

Os sócios e gestores da empresa, afirmam que este é “um momento de disruptura” no cenário jurídico por possibilitar o uso de método inovador, ferramenta com segurança jurídica e agilidade necessárias ao meio corporativo para solução de passivos. Resguardando os direitos das partes envolvidas.